profiler-bg

Serviço Social, Complexidade e Transdisciplinaridade

Tema: Serviço Social e o pensamento de Edgar Morin

  • Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar Bela Vista - São Paulo.
  • Sexta, 14h às 17h
Esta palestra propõe uma reflexão sobre o Serviço Social tendo por referência  o ’pensamento complexo’ produzido pelo pensador francês Edgar Morin. Articula o conhecimento e a prática do Serviço Social de modo a ampliar o modo de olhar e de pensar a profissão reafirmada na formação de um espírito crítico, na liberdade de pensamento e na multidimensionalidade cultural.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

ATENÇÃO!
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrante: Maria Lúcia Rodrigues

Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (1989), é atualmente professora titular do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC/SP. Realizou pós-doutorado no Centre D’Études Transdisciplinaires da École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris/França). É membro do Conselho Acadêmico Internacional da Multidiversidad Mundo Real Edgar Morin - Hermosino/México.